19/6/2011 150 pessoas prestigiam mais uma formatura de informática básica e avançada…

22 jun

Aconteceu no sábado 18/06, no pavilhão da igreja católica do bairro São Miguel mais uma formatura do curso de informática básica e avançada da APAFEC, estes cursos são oferecidos através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes. Nesta formatura mais 48 crianças, adolescentes, jovens e adultos se formaram.

 

Além da entrega dos certificados de conclusão dos cursos, a formatura foi um momento cultural, os mais de 150 presentes puderam assistir duas ótimas apresentações culturais/esportivas. Uma realizada pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, que apresentou os fundamentos e katas da mais nobre das artes marciais e outra apresentada pela dupla fraiburguense Robson e Edimar, que formam o Dual Rock, eles apresentaram muito rock nacional acústico.

 

“Sem dúvida alguma as duas apresentações abrilhantaram ainda mais essa formatura, nós da APAFEC nos sentimos satisfeitos com a presença da Associação Vital e do Dual Rock”. Comentou Fabiane Guedes da coordenação da APAFEC.

 

“Há tempos conhecemos o trabalho da APAFEC, e nos sentimos privilegiados, pelo convite, estávamos ansiosos para tocar em uma atividade dessa entidade, essa formatura sem dúvida, não vamos esquecer, esperamos ter a oportunidade de outras vezes participar junto aos trabalhos realizados por essa instituição. Aqui na nossa região temos muito pouco espaço para a divulgação do nosso trabalho, as autoridades inventam alguns festivais forjados, onde os beneficiados são sempre os mesmos, e quem realmente está batalhando, não recebe devido apoio. Ficamos contentes quando recebemos uma oportunidade dessas, precisamos apenas mostrar o que sabemos fazer, assim como muitas pessoas no nosso município, região, estado e país. As coisas não são fáceis para ninguém e tal evento fortificou o nosso ânimo para seguir em frente. Sobre o trabalho realizado na Sala de Inclusão digital da APAFEC, gostaríamos de cumprimentar os idealizadores, pois centenas de estudantes já se formaram ali, isso é um quesito a mais no currículo de qualquer pessoa, e bem sabemos que a informática está cada dia mais presente no nosso dia a dia, é um trabalho de extrema importância para Fraiburgo e região sem dúvida alguma”. Explicam Robson e Edimar da Dual Rock.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: